quarta-feira, 17 de abril de 2013

Onde Foi Parar Nosso Tempo? (Alberto Villas)



O primeiro livro que li de Alberto Villas foi "O Mundo Acabou", que achei bem bacana. Por isso, quando o Sergio Gariglio me ofereceu emprestado o "Onde foi parar nosso tempo?", aceitei sem pestanejar.

O livro é igualmente divertido e fala direto com aqueles que viveram a década de 70 (ou antes) e se lembram com saudade de alguns produtos e maneiras de fazer as coisas, desde lavar fraldas de pano até esperar duas semanas para sua carta ir e a resposta voltar.

E tudo fica ainda mais gostoso pelas raízes mineiras do autor, deixando as situaçnoes e termos mais próximos da nossa memória.

Uma viagem pelo tempo que não foi pra lugar nenhum e que continua bem vivo na nossa memória.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Diálogos Impossíveis (Luis Fernando Veríssimo)



Essa coletânea de textos do Veríssimo talvez não tenha os melhores diálogos dele, ams ainda assim rende boas risadas em alguns momentos.

Alguns deles, é claro, são geniais e como saíram em jornais que não leio, para mim foram todos inéditos.

Boa compra, boa leitura, boa diversão.

Agrestes (João Cabral de Melo Neto)



Eu sou um leitor bissexto de poesia, o que talvez explique minha falta de entusiasmo com o livro Agrestes, de João Cabral de Melo Neto.

O trabalho não me emocionou, não mexeu comigo e nem foi uma leitura instigante. A parte do Recife, principalmente, passou como se eu não tivesse lido. Fiquei decepcionado, mas isso talvez diga mais sobre mim do que sobre o próprio livro.


Talvez eu precise ler mais poesia, talvez João Cabral não seja pra mim. Só sei que não gostei.