quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tesouros, Fantasmas e Lendas de Ouro Preto (Angela Leite Xavier)


Não é segredo para ninguém a minha paixão por Ouro Preto. Acho a cidade linda, alegre, assustadora e romântica, tudo ao mesmo tempo. E isso nem tem a ver com o fato dos meus pais terem se conhecido lá.

De qualquer forma, ler esse Tesouros, Fantasmas e Lendas de Ouro Preto é travar conhecimento com o passado íntimo da cidade. É se arrepiar de medo com alguns casos e imaginar o que já deve ter acontecido no porão da casa onde passei tantos bons dias da minha vida.

É leitura leve, gostosa e que faz a gente ficar ainda com mais vontade de passar uns dias em Ouro Preto, mesmo que com uma pontinha de medo às vezes.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Reparação (Ian McEwan)



Estou cada vez mais fã de Ian McEwan. O cara escreve muito bem, as histórias têm ritmo e, no caso específico de Reparação, a gente realmente se emociona com o livro.

É simplesmente sensacional a forma como um pequeno mal entendido, como uma mente inventiva e teimosa podem mudar a vida de tantas pessoas e como o arrependimento é uma força motriz quase tão poderosa como o ódio ou o amor.

Aliás, fiquei muito feliz de não ter visto o filme e de poder me surpreender com as reviravoltas da história a cada página. Robbie Turner e Briony Tallis são daqueles personagens que a gente não esquece com o tempo e fica com vontade de conhecer pessoalmente.

Reparação é uma grande obra e eu recomendo com muito gosto.