terça-feira, 29 de julho de 2014

The Smiths - A light that never goes out (Tony Fletcher)



Pros fãs da banda, como eu, um prato cheio. Para os que gostam de um livro bem escrito, boa pedida. Além dos detalhes sobre a vida dos integrantes e da própria banda, o livro fala sobre a cena musical na Inglaterra nas décadas de 70 e 80 e ainda mostra como talento não tem nada a ver com capacidade de gerenciar uma banda.

Enfim, uma história que lembra épocas boas e uma grande banda, mas que deixa um gostinho amargo por saber que eles poderiam ter ido tão mais longe.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

A desumanização (Valter Hugo Mãe)



Valter Hugo Mãe escreve poeticamente sobre praticamente tudo. Uma visão diferente, um texto inteligente e muitas vezes surreal e mesmo uma constatação cotidiana, tudo é dito com poesia.

A Desumanização talvez seja o mais poético dos livros de Valter Hugo Mãe, mesmo não sendo sua obra-prima. Seus personagens são dolorosamente humanos e a história da irmã gêmea que morre e deixa a outra a lutar por sua identidade em um canto inóspito da Islândia chega a mostrar o frio e o inóspito da paisagem em sua essência.

Um ambiente que julga e aprisiona a irmã menos morta e que serve de palco para amores improváveis e absurdos. Um livro que vale muito ser lido.