segunda-feira, 9 de julho de 2012

Watchmen (Alan Moore & Dave Gibbons)


Edição definitiva de Watchmen pra relembrar uma das minhas séries de quadrinhos favoritas. Li pela primeira vez, se não me engano, no finalzinho dos anos 80. Depois vi o filme e agora reli de uma vezada só a obra toda.

É uma história realmente muito bacana, com personagens marcantes que, mesmo tendo ficado datada, ainda dá prazer de ler.

Agora, é engraçado como o tempo muda nossa visão das coisas. A história do "Cargueiro Negro" me impressionou muito mais agora do que antes e as ilustrrações me decepcionaram 20 anos depois.

Ainda assim, o saldo é positivo. Watchmen é uma das grandes obras dos quadrinhos de heróis.

2 comentários:

  1. Estão sendo publicadas agora, pela DC, séries mostrando os personagens antes desse período mostrado na macrossérie. Vale a pena ler, ao menos, as estórias de Ozymandias (meu personagem favorito) e de Nite Owl II, este como uma reinterpretação do Batman da Era de Prata.

    ResponderExcluir
  2. Meu favorito é o Rorschach, mas fiquei interessado na dica, Fabrício. Valeu.

    ResponderExcluir