terça-feira, 20 de novembro de 2012

Festa no covil (Juan Pablo Villalobos)


Acabei de ler Festa no Covil durante o meu horário de almoço e, confesso, ainda estou atordoado. A história é contada por um menino órfão de mãe e filho de um chefão do narcotráfico mexicano.

A visão dele sobre seu palácio no meio da selva e as 14 pessoas que ele conhece, sua forma de perceber as coisas a partir do submundo onde é criado, tudo isso dá um sabor agridoce à leitura.

Devo ter lido tudo em menos de duas horas e, sinceramente, já me deu vontade de descobrir outros títulos do autor. Um livro curto e marcante. Uma leitura deliciosa e dura.

É o tipo de presente que eu daria feliz para o meu melhor amigo no Natal.

6 comentários:

  1. Maurilo, li também no começo do ano e realmente é um pequeno grande livro, que foge do lugar comum visão-de-mundo-de-criança graças à sua inventividade. Curioso é que a Cora Ronai (colunista d'O Globo) também escreveu sobre ele nesta semana!

    ResponderExcluir
  2. Foi realmente um pequeno grande livro, Bruno.

    ResponderExcluir
  3. Adoro a capa desse livro, fazendo alusão às bandeirinhas mexicanas de papel recortado. Tenho vontade de ler esse livro há tempos já, e foi interessante saber que se trata realmente de uma leitura marcante.

    Abs,
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É um belo livro, aline. Recomendadíssimo.

    ResponderExcluir
  5. Fica a dica do "Se vivêssemos em um lugar normal", do mesmo autor, que acabo de ler: http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,juan-pablo-villalobos-e-a-graca-da-desgraca,1069670,0.htm

    ResponderExcluir