terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Clube do Filme (David Gilmour)

Antes de mais nada, o David Gilmour que escreveu este livro não é o guitarrista do Pink Floyd, mas um crítico de cinema canadense com paixão por filmes, amor pelo filho e culhões do tamanho de melões.

David Gilmour, percebendo que o filho não se interessava pela escola e corria o risco de se meter em confusão, faz uma proposta mais do que ousada: você pode largar a escola se assistir a pelo menos três filmes por semana comigo e não usar drogas.

A partir daí seguem-se momentos difíceis na vida do filho e sua relação com as mulheres, o relacionamento entre os dois se transforma e nos lembramos de filmes e mais filmes maravilhosos.

Para quem gosta de cinema, para quem é pai e para quem admira pessoas que se arriscam e decidem pelo caminho menos convencional, é um belo livro.

Eu provavelmente não faria as escolhas de David e nem teria sua paciência e compreensão, mas uma coisa que temos em comum é que adorei quase todos os filmes que ele mencionou (os que assisti, é claro) e fiquei com muita vontade de rever muitos deles e de conhecer alguns novos.

Estou feliz de ter lido. Obrigado, Werner, meu irmão, que o deu de presente para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário