terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A Libélula Dos Seus Oito Anos (Martin Page)

Eu gosto muito de Martin Page. Talvez Uma História de Amor e Como Me Tornei Estúpido são excelentes e o autor tem mesmo um estilo marcante.

A libélula dos seus oito anos também é um bom livro, mas mnão me encantou como os outros. Achei mais original nos personagens do que na história em si e me pareceu algo que já acopnteceu com qualquer um que escreve: uma ideia boa encaixada em uma fórmula.

Todo escritor tem lá suas fórmulas e às vezes é mais fácil encaixar uma boa ideia nelas do que trabalhar até que ela própria dê o ritmo que precisa ter. Esse livro é assim pra mim.

A boa ideia está lá, os personagens estão lá, mas a obra quase se perde em tantos estilismos. É uma boa leitura, mas não é nem de perto o melhor que Martin Page tem a oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário