sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Slam (Nick Hornby)

Slam é um livro sobre adolescentes, escrito com uma linguagem adolescente e que nos lembra como todos fomos idiotas quando adolescentes (na verdade, eu tenho mais a dizer sobre a idiotice no http://pastelzinho.blogspot.com).

Como eu já disse antes, gosto de obras assim e, se não achei excelente, posso dizer que é um livro bem legal para se ler em dias de chuva. Muito provavelmente eu acharia o máximo se tivesse lido com 17 anos.

Os diálogos com o pôster de Tony Hawk são muitas vezes sensacionais, mas os amigos Rabbit e Rubbish ficam meio perdidos durante a história.

De qualquer forma, quando a caminhada do skatista e "sem-noção" Sam vai chegando ao final (que não é um final) e o inevitável - que é a vida seguir apesar de tudo - vai acontecendo, o livro tem momentos emocionantes e divertidos.

Se você tem entre 15 e 18 anos leia hoje. Se você tem bem mais, lembre de quando tinha essa idade e leia também. Vai ser bem legal.

4 comentários:

  1. Ainda estou lendo o livro e pelo que eu já li não estou gostando muito, pois quando comecei a ler pensei que era um livro sobre skatistas, coisas emociantes , pois sou skatista, mas vi que é um livro sobre a gravides na adolescência, e pode se dizer que eu estou um pouco decepcionado com isso, mas mesmo assim vou terminar de ler e ver se meus conceitos irão mudar e ver se aprendo algo com o livro , como se fosse uma lição ou coisa assim. :]

    ResponderExcluir
  2. Djeeimes, sem querer te desestimular, mas realmente o livro não é sobre skate. Se o cara jogasse basquete e falasse com o poster do Jordan daria na mesma. Mas o livro é legal, vale ler. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 15 anos, curto skate e li o livro, achei o muito bom, assim, o final não foi exatamente o que eu estava esperando, mas gostei mesmo assim, só acho que deveria ter uma continuação. :/ Se alguém souber de um volume 2 ou algo desse tipo, por favor, me avisem? *-* Obrigada. ;$

    ResponderExcluir
  4. Beleza, Alexsandra, ams acho que não vai ter continuação, não.

    ResponderExcluir