quinta-feira, 28 de junho de 2012

Linchpin (Seth Godin)


Eu sempre li Seth Godin em seu blog. Para quem não conhece, é um dos grandes pensadores sobre as novas tecnologias e seu impacto nas relações humanas, profissionais e mercadológicas.

Foi movido por isso que resolvi comprar "Linchpin" e, confesso, encontrei o que esperava. Godin escreve muito bem e discorre sobre temas complicados com bastante clareza e confiança. Explica causas, debate opiniões, mas não oferece receitas.

Ler Godin é receber um monte de dicas para você mesmo construir um mapa. Acho que o livro retrata muito bem a questão do conforto dos nossos medos e do perigo de transformar o que amamos fazer em um emprego ao invés de aprender a amar nosso trabalho. Hobbies não precisam gerar grana, mas o seu ganha-pão pode ser bem mais do que um simples ganha-pão.

Enfim, é uma obra de auto-ajuda com o que o termo possa ter de melhor. Especialmente recomendado para quem ainda pensa o mundo como ele foi na década de 90.

2 comentários:

  1. Sempre acompanhei ele por twitter, vez ou outra lendo o blog mas somente li até agora um livro, que custou 4,90 na bienal retrasada e, juro, mudou minha vida. Esse eu tava de olho desde que ele anunciou, já temos traduzido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de mudar a vida mesmo, Guilherme. Esse eu comprei em inglês e, sinceramente, não sei se temos traduzido, mas vale até aprender inglês pra ler rsrsrsr

      Excluir