segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Diomedes (Lourenço Mutarelli)



Eu já tinha lido alguma coisinha, mas fui descobrir Lourenço Mutarelli de verdade em 2012, com o bacaníssimo "Nada me faltará". Agora, fui ler Diomedes e me surpreendi novamente, dessa vez com o traço que se alterna entre o grotesco e o "quase perfeito".

Diomedes é um livro detetivesco que mistura humor, loucura e um lirismo dolorido em algumas passagens. Personagens que entram repentinamente na história e desaparecem, gente que volta inesperadamente e muitas tramas paralelas.

Só me incomodou um pouco a linha meio "forçada" que une a trilogia. Talvez as histórias funcionassem melhor como tramas separadas que se tocam em algum momento do que tentando seguir um rumo único.

A última das três, então, é completamente alucinada, o que não quer dizer que seja ruim.

É um livro muito bom que, provavelmente, seria ainda melhor se fosse três.


Nenhum comentário:

Postar um comentário