quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Metallica - A Biografia (Mick Wall)



Existem alguns motivos para se ler uma biografia. Nos casos de "O Santo Sujo", sobre Jayme Ovalle e escrita por Humberto Werneck e "Estrela Solitária", sobre Garrincha escrita por Ruy Castro, a própria vida dos personagens vale a leitura. Seja você é fã deles ou não, a história e as pessoas já garantem que vai valer a leitura.

Outra situação são os livros muito bem escritos que te fazem não parar de ler, mesmo que você não conheça ou se interesse tanto pelos biografados. Exemplos são o "Born Standing Up" do Steve Martin e o "Bossypants" da Tina Fey.

No caso de "Metallica - A Biografia", a coisa é diferente. O livro é bem legal se você for fã, caso contrário, bobagem.

Eu, como sou fã do grupo desde que fui apresentado à banda por meu amigo Alexandre Magno lá pelos idos de 1986, curti bastante. É bem verdade que o álbum preto foi o último que comprei e que de Load e Reload pra cá eu quase não sigo mais o movimento dos caras, ams é muito bom saber do começo do grupo, da treta com Dave Mustaine, do lance do Napster e, principalmente, tudo o que envolveu Cliff Burton antes e depois da sua morte.

Terminei o livro sem mudar minha visão sobre a banda. Um grupo que foi muito foda, que se tornou gigantesco e que abriu seu público de uma forma nunca antes vista para uma banda de metal.

Vale muito a viagem. Mas só se você for fã dos caras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário