terça-feira, 26 de março de 2013

Bonequinha de Luxo (Truman Capote)







Eu não havia visto o filme Bonequinha de Luxo, o que foi ótimo para ler o livro. Achei simplesmente genial tanto a história quanto o estilo de Capote (que eu já conhecia) e fiquei realmente entusiasmado com a obra.

Mas o melhor é que esta não é o único conto do livro. Além dele existem outros três pequenos contos, sendo que Memória de Natal é tão brilhante quanto o próprio Bonequinha de Luxo.

Um pequeno grande livro que eu recomendo com uma boa dose de prazer e suspiros por Holly Golightly.

2 comentários:

  1. E depois de ler o livro, viu o filme? Porque mesmo sem ser um grande filme, Audrey Hepburn toma para si a personagem de Holly Golithly e o faz inesquecível. Eu li o conto depois, já "contaminado" por esta imagem!
    Do Capote, adoro o livro-reportagem À Sangue Frio!

    ResponderExcluir