quinta-feira, 14 de março de 2013

O Remorso de Baltazar Serapião (Valter Hugo Mãe)



Um livro feito de misérias e feiúras e tristezas. "O remorso de Baltazar Serapião" conta a saga do filho mais velho de uma família desgraçada em cada detalhe, desde a suposição de serem filhos de homem com vaca, até a violência muda do pai contra a mãe.

Uma herança terrível que leva a caminhos terríveis e, mesmo quando assinala alguma redenção, sabemos que não há saída.

Escrito uns cinco anos antes de "A Máquina de fazer espanhóis", esta obra mostra um Valter Hugo Mãe ainda em desenvolvimento, mas já com as credenciais que fariam dele o autor de pelo menos uma obra inesquecível.

Não é uma obra-prima, nem é o melhor já feito pelo autor, mas é leitura boa para quem encara uma escrita com personalidade difícil e tudo de bom e complicado que vem com ela.

3 comentários:

  1. Maurilo, adorei ler este livro ano passado, um soco no estômago e uma boa obra em termos de detalhes, construção e imaginação. Depois dele comecei a ler mais dois do Valter Hugo Mãe. Gostei de ver aqui seu post!

    ResponderExcluir
  2. Maurilo, adorei ler este livro ano passado, um soco no estômago e uma boa obra em termos de detalhes, construção e imaginação. Depois dele comecei a ler mais dois do Valter Hugo Mãe. Gostei de ver aqui seu post!

    ResponderExcluir
  3. Vocie já leu "A Máquina de fazer espanhóis"? Um absurdo de bom.

    ResponderExcluir