quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O Chamado Selvagem (Jack London)



Quando eu era criança, meus pais me deram uma coleção com clássicos da literatura infantojuvenil contados pela turma do Sítio do Picapau Amarelo. Dois me marcaram muito: A Ilha do Tesouro e O Chamado Selvagem.

Mesmo não sendo o texto original, as histórias me encantaram e agora, fechando o ciclo de ler livros que eu conhecia, mas não tinha lido, reli (ou li, como queiram) O Chamado Selvagem.

Foi tão emocionante e marcante como da primeira vez. Que livro bacana, que história legal, que vontade de ter 12 anos para ler pela primeira vez de novo.

Buck é realmente um dos maiores, senão o maior personagem animal da literatura de todos os tempos. Confesso que cheguei a deixar escapar uma lágrima enquanto lia caminhando pela rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário