terça-feira, 6 de agosto de 2013

On The Road (Jack Kerouac)



Entrei numa onda de ler aqueles livros de que eu só conhecia a história, mas nunca tinha visitado diretamente a fonte.

O primeiro foi On The Road. Sinceramente, não achei exatamente ruim, mas achei chato. Acho até que a tradução possa ter prejudicado um pouco a experiência, mas me parece que não é só isso.

Dean Moriarty é um personagem exagerado, as descrições são demoradas, a história em si não traz grandes surpresas ou tramas. E se o final emociona, certamente não vale tudo o que se tem que passar para chegar até ele.

Entendo que a obra tenha sido relevante por ter feito parte de um movimento, por estar presente em um momento importante da sociedade e da cultura em meados do século XX, mas o livro tem o prazo de validade expirado na minha opinião.

Vale como fonte de consulta sobre um época, mas como literatura não me encantou.

2 comentários:

  1. Bom saber que não foi o único que achou o livro chato e supervalorizado.

    ResponderExcluir
  2. Não é ruim, mas é chato em alguns pontos e supervalorizado, sem dúvida, Bruno.

    ResponderExcluir