sexta-feira, 9 de agosto de 2013

The Ocean At The End Of The Lane (Neil Gaiman)




 Certos escritores escrevem do jeito que a gente gosta de ler. Embora eu não tenha necessariamente vontade de escrever como Neil Gaiman, eu gosto praticamente de tudo o que ele escreve e, assim que começo a ler, é impossível parar.

Isso acaba de acontecer novamente, dessa vez com o The Ocean At The End Of The Lane, livro mais recente do autor que ainda não tem tradução em português. Da primeira à última linha eu fiquei preso pela obra, curtindo os personagens sempre bem construídos, a narrativa detalhada e gostosa, a história inusitada que nos faz pensar "como esse cara pensou nisso"?

Sou fã de Gaiman e talvez isso já me predisponha a gostar do que ele escreve, mas achei "The Ocean..." muitíssimo bom. A história de uma criança de 7 anos que se envolve com um mundo tão maior que ela, cheio de monstros e poderes estranhos, mas que ainda teme acima de tudo os adultos é cheia  de significado para quem educa um filho.

Um livro que se lê de uma sentada e que não se esquece por um bom tempo.


PS - Sophia mandou avisar que acabou de ler esse livrinho do Garfield e achou muito legal.



2 comentários:

  1. Maurilo, já tem tradução pra português.

    http://www.submarino.com.br/produto/113678424/livro-o-oceano-no-fim-do-caminho

    ResponderExcluir