segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Seda (Alessandro Baricco)

Seda é um livro delicado, sutil, escrito quase como se fosse um poema.

É curto, mas cheio de detalhes ao contar a história de Hervé Joncour, que vai ao Japão comprar ovos de bicho-da-seda para garantir a sobrevivência da cidade onde vive, na França.
Chegando ao "fim do mundo", encontra uma obsessão que confunde com amor ou um amor que confunde com obsessão.

Um livro feito de sensações, que se lê em uma tarde tranquila, mas que dura dentro da gente por dias e dias.

Recomendadíssimo. Deu vontade de conhecer o restante da obra de Alessandro Baricco.

8 comentários:

  1. Maurilo, que coincidência mais gostosa! Sou fã do Baricco. Recomendo Seda, Cinquecento, Oceano Mar (meu favorito) e estou com Esta História na mão para começar. Realmente sua narrativa é como poesia, desce suave, suave e deixa a gente com uma alegria por dentro.
    Parabéns pelo novo blog. Mais um dentre meus favoritos.
    Um abraço da kel

    ResponderExcluir
  2. Opa, já valeu a dica, Kel. Oceano Mar acaba de entrar na minha lista de compras. Valeu demais!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler ontem! Lindo mesmo, de uma delicadeza extrema. Excelente dica. bj

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou, Tetê. Eu achei uma delícia também.

    ResponderExcluir
  5. Leve, suave, bonito. Gostei bastante!
    Ótimo inicio de blog hen?! =)

    Abraço,
    Cris Bartis

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Cris. Acho que todos de que falei aqui estão na lista que te passei, né? Ou não? Bom que gostou.

    ResponderExcluir